Autoconfiança: o quanto você confia em si mesma?


confiança

Você sente um friozinho na barriga na hora de fazer mudanças? Seja aceitar um novo cargo no trabalho, fazer um novo corte de cabelo, ou até mesmo começar um novo curso para investir mais em você.


A autoconfiança é um sentimento fundamental para ter mais segurança

nas próprias habilidades e qualidades, sendo de extrema importância para o bem estar físico, mental e emocional.


Ter essa força muito bem trabalhada pode te ajudar a alcançar novas oportunidades de sucesso, seja na sua vida profissional ou pessoal.


Mas, será que você confia em si mesma para tomar decisões em prol da sua própria felicidade?


Vamos falar mais sobre isso no artigo de hoje, acompanhe a leitura.


Autoconfiança e o poder de confiar mais em si mesma


Quando falamos em autoconfiança, é muito comum que algumas pessoas pensem que quem é confiante, na realidade, é prepotente e arrogante. Mas isso não é verdade.


Uma pessoa confiante se sente segura o suficiente para saber quais são os seus pontos fortes e usá-los de maneira positiva.


Diferente do prepotente que sente necessidade de diminuir os outros para se sentir melhor consigo mesmo, o que é claramente um forte sinal de insegurança.


Confiar em si mesmo te dá poder para usar os seus pontos positivos em prol da sua própria felicidade, te permitindo ir atrás dos seus objetivos com mais confiança e garra, direcionando sua força para seu próprio sucesso.


Logo, quando você desenvolve esse aspecto e passa a acreditar mais em si mesma, estará mais disposta a tentar coisas novas.


Sabe aquele corte de cabelo que você sempre quis fazer mas não sabe se vai ficar tão bom assim? Esse medo desaparece quando você investe em trabalhar mais esse sentimento.


Mulher de braços abertos com semblante calmo e feliz
Autoconfiança

Sobre tomar riscos em prol da sua própria felicidade


Quantas vezes você já deixou de fazer algo que queria muito por medo de não saber o que aconteceria depois?


Quando você deixa de fazer algo que sabe que vai te fazer bem e te deixar feliz por medo do que possivelmente pode acontecer (ou não) só está contribuindo para que o monstrinho da insegurança e da baixa estima cresçam ainda mais dentro de você.


E então, realizar mudanças e tomar decisões em prol da sua felicidade se torna um desafio, onde além de só dizer NÃO para si mesma, você ainda enraiza dentro de si que não merece felicidade, sucesso e que permanecer da maneira que está hoje é o que você merece.


Por isso, ter em mente que a natureza da vida é justamente a inconstância e aprender que nem tudo está sob o seu total controle é a chave para começar a pensar mais em si mesma e em como você pode começar a fazer coisas incríveis por si, em prol da SUA felicidade.


Se entregar e confiar sem saber o que vai acontecer também faz parte da autoconfiança.


É colocar em mente que: você nunca vai ter certeza do que vai acontecer amanhã, então tome riscos se for preciso, faça isso por você.


Superando a falta de confiança em si mesma


Para superar a falta de confiança em si mesma, o primeiro passo que se pode tomar é: investir em autoconhecimento.


É preciso se conhecer profundamente para que, assim, você possa ter confiança em suas qualidades e habilidades.


Outro fator importante é entender e saber o que te motiva, o que você faz, já fez ou deseja fazer por si mesma que te proporciona felicidade?


Ter isso bem esclarecido também vai te ajudar a sair da zona do medo de tomar riscos e começar a desenvolver mais autoconfiança para o seus dias.


Pronta para começar a se sentir mais confiante consigo mesma e tomar mais decisões em prol da sua felicidade?


Eu te incentivo a começar hoje! E se precisar de ajuda, conte comigo nessa jornada!


Gostou do tema? Quer acompanhar mais conteúdos como esse?


Me acompanhe também no Instagram! Siga a página @biascampini