top of page
  • Foto do escritorbiancascampini

Autoconhecimento, imagem e carreira: saiba mais!

Atualizado: 4 de fev. de 2021


Você sabia que sua autoestima está totalmente ligada a como você se vê? Sempre escuto muitas pessoas falando sobre não ter atitude para vestir algo ou não ser confiante suficiente. A partir daí percebo que muitas mulheres estão boicotando a própria beleza por não acreditarem na sua imagem ou potencial. Ou seja, elas não têm uma boa autoestima.


O primeiro passo para mudar isso é buscando o autoconhecimento. Isso porque se conhecer melhor favorece a tomada de decisão consciente! Por isso, é essencial dedicar mais tempo para conhecer a si mesma. O processo de vestir começa de dentro para fora! Você é linda, mas precisa amar a imagem que reflete no espelho. E o conhecimento aliado a conexão com você mesma pode transformar seu universo.


Com mais de 10 anos de experiência com pessoas, passei a usar o autoconhecimento para descobrir como cuidar de mim mesma. Percebi que encontrar o equilíbrio entre corpo e mente para obter controle emocional e espiritual requer dedicação diária. Na correria do dia a dia percebo que a balança está pendendo para longe do equilíbrio e logo sinto seja emocional ou fisicamente.


Isso é autoconhecimento, reconheço meus pontos fortes e fracos, meus momentos positivos ou negativos e por aí vai. Mas você não passa a se autoconhecer melhor do dia para a noite. Para isso, existe um processo e apesar de existirem alguns insights ou estímulos, esse é um processo contínuo.


Autoconhecimento e as mudanças

A partir daí vamos entrar em um segundo momento onde a palavra é ressignificar! Dar um novo significado aos objetos e atitudes pode ajudar a abrir portas para novas perspectivas de vida e felicidade. Transformar o nosso universo não é tarefa fácil e é preciso ter coragem para mudar e seguir em frente.


Em pesquisa realizada com as minhas clientes que vivenciaram o processo de consultoria de imagem identifiquei transformações significativas em relação a mudança de comportamento. Elas notaram que sua autoestima e a segurança ao vestir aumentou em até 40%.


Na sequência, o autoconhecimento cresceu aproximadamente 30%. Quando falamos em satisfação com a imagem, conhecimento sobre estilo e habilidades para combinações de peças, elas afirmaram ter melhorado mais de 50%. Além disso, tiveram ganhos como a redução do consumo por impulso que diminuiu, em média, 30% e o receio com a opinião externa em 10%.


Sobre consultoria de imagem

A consultoria de imagem é uma ferramenta que contribui para o seu autoconhecimento e maturidade emocional. Entre algumas ferramentas, a consultoria de imagem e estilo promove reflexões que permitem o interesse em você mesmo, análise da sua rota pessoal e profissional e ainda contribui para onde você deseja se projetar.


Há alguns meses, uma publicação da GloboNews revelou o resultado de uma pesquisa afirmando que o desenvolvimento de habilidades socioemocionais é o principal responsável pelo aumento dos salários. E entre os destaques estão autoconhecimento. Segundo o estudo, as capacidades emocionais serão cada vez mais valorizadas no mercado de trabalho.


A Você S/A também já trouxe o autoconhecimento como capa da sua edição de agosto. Não é por acaso que a mídia está com foco no tema. Somente o autoconhecimento favorece a tomada de decisão consciente. Que tal investir nesse instrumento para seu crescimento profissional? E lembre-se, se precisar de ajuda no processo: conte comigo!

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page