top of page
  • Foto do escritorbiancascampini

Coloração pessoal: descubra como fugir do básico

Atualizado: 5 de nov. de 2020


Você tem dificuldade de montar looks coloridos? Já parou para pensar no que pode estar te impedindo de usar mais cor no dia a dia? ⁣Hoje vou falar sobre coloração pessoal. O objetivo é que no final do texto você consiga entender melhor o que te limita com as cores. Quem sabe depois de ler esse texto você não se inspira e varia mais, não é?

Muitas vezes o motivo das pessoas para evitar as cores é o receio da combinação. E o medo de não ficar legal faz com que a alternativa seja sempre repetir o básico. E quando falamos em básico o que vem na cabeça? As tradicionais combinações de preto, branco e cinza que se enquadram em qualquer ocasião.


Porém, uma combinação diferenciada e com variedade de cores pode trazer mais personalidade e alegria ao visual. Para isso, é preciso entender quais cores combinam com você! E é nesse momento que a coloração pessoal pode fazer toda a diferença.

O que é coloração pessoal?

Muitas pessoas pensam que coloração pessoal é descobrir qual é sua cartela de cores e comprar tudo de acordo com ela. Ou seja, mais um dos mitos que vamos desconstruir sobre o processo. Sim, a coloração pessoal é um processo de autoconhecimento que tem como objetivo treinar o seu olhar para visualizar as cores que te valorizam.


Durante o processo de coloração pessoal você entenderá o que te valoriza e como utilizar as cores. Com isso, depois do processo você poderá comprar peças ideais para você - sejam elas da sua cartela ou não. Ou seja, após a coloração pessoal você deixa de se prender às regras sobre o que usar. e passa a ter a liberdade de usar o que você gosta de forma que valorize sua beleza natural.


A importância das cores

Um look com boas escolhas quando o assunto são as cores faz toda a diferença no resultado final. A escolha da cor ideal ajuda durante a compra de peças de roupa, acessórios e maquiagem, valoriza suas expressões e ajuda a disfarçar as imperfeições.


O efeito das cores é surpreendente e após o processo de coloração pessoal fica ainda mais evidente. Isso porque durante os testes aplicados fica nítido o comportamento das cores nas expressões faciais. Em algumas pessoas os tons mais claros podem evidenciar uma aparência cansada e imperfeições enquanto em outras pessoas pode trazer harmonia e um aspecto mais saudável.


Espero ter ajudado a entender um pouco mais sobre seus bloqueios com as cores e coloração pessoal. Se tiver alguma dúvida pode comentar aqui que eu respondo, ok?

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page