4 erros clássicos nas compras de fim de ano


Já fez planos para o seu fim de ano? Pode ser que esse ano as festas sejam um pouco diferentes por conta da situação que vivemos devido a pandemia. Mas independente de como será a confraternização, temos o hábito de usar roupas novas em ocasiões como a noite de Natal e Revéillon. Ou seja, você já deve estar planejando suas compras, não é mesmo? Pensando nisso, resolvi trazer 4 erros clássicos das compras de fim de ano para te ajudar a ser mais assertiva nas escolhas e aproveitar os looks em outras ocasiões. Gostou da ideia? Então confira:


1. Compra exclusivamente para as festas de fim de ano

É comum que a gente faça planos para eventos super especiais, lugares incríveis e pessoas mais ainda. Em ocasiões como essas obviamente desejamos estar impecáveis e por isso, muitas vezes fazemos escolhas pouco funcionais. Isso acontece porque estamos tão focados na ocasião que não enxergamos a peça a longo prazo, mas sim para o momento.


Nesse sentido antes de sair para fazer suas compras é necessário ter em mente o objetivo da compra. Entenda se você está em busca de uma peça exclusivamente para a ocasião ou para usar em outros momentos também. Ter essa resposta é fundamental para fazer uma escolha assertiva e não se frustrar posteriormente, já que foi uma escolha consciente.


2. Fugir do seu estilo pessoal

A imagem pessoal é a principal responsável por transparecer sua essência e reforçar sua personalidade. Por isso, o nosso segundo erro nas compras de fim de ano é recorrer a um estilo diferente em busca de algo mais elegante, por exemplo. O resultado acaba sendo uma peça que não combina com você e te faz se sentir diferente, sua postura muda e você perde sua naturalidade. Isso é bom? É claro que não!


Sendo assim, no momento das compras de fim de ano não se deixe levar pela ocasião e faça escolhas que mantenham sua personalidade e estilo. Com isso, além de se sentir bem no evento, você poderá aproveitar a peça para outros momentos!


3. Escolher cores que não usaria normalmente

Eventos de fim de ano envolvem todo um misticismo em relação a escolha das cores e isso, indiretamente provoca más escolhas. Que tal planejar as cores que pretende usar antes de sair para as compras de fim de ano? Tendo em mente as possíveis cores que deseja usar você entra na sua loja preferida e pede peças na cor pretendida.


Assim, evita experimentar todas as peças que vê pela frente, facilita a escolha e diminui as chances de fazer escolhas ruins por impulso. Já pensou comprar com antecedência, se arrepender na véspera e ter que enfrentar as lojas lotadas? Ninguém merece! Além disso, lembra do primeiro tópico sobre compra de ocasião? Se você pretende usar o look posteriormente é essencial que a escolha da cor faça sentido para sua imagem pessoal, não acha?


4. Peças lindas, porém desconfortáveis

O conforto é essencial para qualquer visual independente da ocasião. O principal motivo para ficar atenta ao conforto do look é que essa é uma característica indispensável para que você possa curtir o momento como ele merece.


Ou seja, um vestido curto demais, uma alça que fica caindo, uma transparência em local impróprio ou qualquer detalhe que possa te causar desconforto deve ser desconsiderada. Como interpretar isso no momento da compra? Experimente com calma, caminhe, se movimente, são testes que podem minimizar as chances de fazer escolhas ruins.


Além de tirar sua liberdade em uma ocasião tão especial, uma roupa ou acessório desconfortável tem grandes chances ficar guardado no armário e não ser aproveitado em outros momentos. Ou seja, será um compra de ocasião - se for uma escolha consciente, ok!


Precisa de ajuda para fazer suas compras de fim de ano? Também atuo como Personal Shopping, comente aqui para saber mais!