Confraternização da empresa: o que você precisa saber?


Vocês também tiveram a sensação de que o ano passou voando? Pois é, as festas de fim de ano já estão batendo na nossa porta. A festa de confraternização da empresa é um momento de descontração, ótima oportunidade para mostrar suas outras facetas.


Porém, é necessário ter cuidado para não cometer nenhuma gafe que prejudique sua imagem pessoal e profissional. Pensando nisso, hoje vou trazer algumas dicas para quem já está preocupada em como se vestir ou se comportar nessa ocasião.


E como todos sabemos, esse ano não está nada convencional por conta da pandemia. Algumas empresas têm preferido fazer comemorações ou confraternizações online. Por isso, as dicas que trouxe para você hoje valem para eventos presenciais e online. Confira:


Primeiramente: sou obrigada a ir a confraternização da empresa?

Existem muitos motivos para se questionar sobre ir ou não a festa de fim de ano do trabalho. Entre os motivos estão a cultura da empresa que não promove a socialização ou equipes desunidas, por exemplo. Mas como disse no início, é uma oportunidade para mostrar um pouco mais de você e fazer um bom networking.


Por isso, por mais que não sinta muita vontade de ir entenda como um compromisso profissional e faça um esforço. Além do networking importante para sua carreira, você também reafirma o compromisso com a empresa e deixa uma boa impressão. Afinal, é sempre bom contar com um colaborador que veste a camisa da em todas as ocasiões, não acha?


Como devo me vestir para essa ocasião?

A primeira coisa que você precisa lembrar é que apesar de ser uma festa, ainda é um evento corporativo. Por isso, será essencial usar sua experiência com a cultura do ambiente profissional no momento da escolha do look para a festa de confraternização da empresa.


Dessa forma você será assertiva na escolha, pode ter certeza! Mas nunca é demais ressaltar a importância de ter cuidados especiais com peças curtas, justas ou decotadas demais.


Bebida alcoólica: pode ou não pode?

Se você tem costume de ingerir bebidas alcóolicas e sente prazer nisso não há mal nenhum em beber algumas doses da sua opção preferida durante um bate-papo com os colegas ou gestores. Porém, é importante ficar atento a quantidade, se exceder pode ser muito ruim para sua imagem pessoal e profissional.


Mas se você é daquelas pessoas que apesar de ingerir bebidas alcóolicas não tem esse hábito é importante ficar atento para não fazer feio. Escolha momentos especiais do evento para fazer um brinde com pessoas importantes para o seu networking ou para a empresa. Assim você não deixa de socializar, mas também não corre risco de pecar por excesso.


Atenção: etiqueta sanitária (COVID-19)

Infelizmente como sabemos a pandemia ainda não acabou. Por isso, é essencial seguir as normas de educação nesse sentido. É compreensível que em uma festa as pessoas acabem relaxando um pouco, mas fique atento e lembre-se que você está em uma confraternização da empresa. Ou seja, suas atitudes podem ter impacto direto na sua vida profissional.


Sendo assim, não se esqueça de ficar atenta a utilização adequada da máscara e ao distanciamento mínimo entre as pessoas, dentro do possível é claro. Além disso, é muito importante se atentar para os momentos em que for preciso retirar a máscara para comer ou beber algo, preze por uma distância segura dos colegas.


Gostou das dicas? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário!