Entenda a influência da consultoria de imagem na autoestima


Do ponto de vista da psicologia, a autoestima significa uma autoavaliação positiva sobre nós mesmos. Ou seja, é um conjunto de pensamentos e sentimentos que construímos a nosso respeito. O que ajuda a construir sua autoestima? A sua percepção de valor próprio em todos os aspectos da sua vida pessoal e profissional, sua identidade.


Mas como é construída nossa autoestima?

A autoestima vai se desenvolvendo ao longo da vida por meio de experiências e vivências sejam elas boas ou ruins. Somos seres sociais então ambientes muito críticos ou hostis têm impacto direto no seu nível de autoestima.


Ou seja, a opinião de terceiros impacta negativamente na forma como você se enxerga, diminuindo sua autoestima e confiança. Por isso, é preciso ser autêntica e coerente com quem você realmente é, mas em alguns momentos isso acaba se perdendo e você busca recursos para ajudá-la nesse sentido.


O impacto da consultoria de imagem

A aparência tem uma grande influência na autoestima porque reflete a necessidade de aprovação social, insegurança e muitos outros fatores. Durante o processo de consultoria de imagem existem etapas que trabalham o autoconhecimento, valores pessoais, objetivos e características.


Além disso, a consultoria de imagem identifica os pontos fortes e fracos possibilitando a potencialização dos pontos positivos e minimiza os pontos fracos. Por isso, a consultoria de imagem online ou presencial tem abrindo portas para novas oportunidades na vida pessoal e profissional.


Autoestima e saúde

Com a idealização dos corpos perfeitos das blogueiras e influencers houve um excesso de “normalização” das cirurgias plásticas. Muitas mulheres idealizam um corpo fora da sua realidade e se submetem a procedimentos arriscados para conquistá-lo, muitas vezes colocando a vida em risco.


Por isso, uma pessoa com a autoestima em dia além de abrir portas para novas experiências ainda mantém te segura para a vida pessoal, profissional e em relação a saúde. A autoestima está ligada a como você se vê e por isso muitas pessoas acreditam que mudanças radicais no corpo podem ajudar. Porém, em muitas situações basta pequenas mudanças de postura, comportamento ou vestuário e cores. E é nesse sentido que a consultoria de imagem pode contribuir.


Mas vale ressaltar, a consultoria de imagem ajuda muitas mulheres, mas não dispensa o acompanhamento de um profissional da área de saúde, nesse caso um psicólogo.

Gostou do artigo? Semana que vem tem mais, mas no Instagram tem post todo dia. Segue a gente lá: @biascampini.