top of page
  • Foto do escritorbiancascampini

Imagem Pessoal X Imagem de Marca: Veja como transmitir sua imagem com propósito!

Atualizado: 13 de jun. de 2022


Imagem Pessoal e Imagem de Marca

Quantas vezes você já tentou transmitir sua imagem com um determinado objetivo em uma entrevista de emprego ou em um jantar importante e não conseguiu? E quantas vezes você já tentou comunicar o discurso do seu negócio, mas ninguém lhe deu ouvidos?


Esse é o impacto de saber o quanto a sua imagem pode influenciar em diversas áreas da sua vida. Pense: se primeira impressão é sempre a que fica de que maneira espera que sua marca seja lembrada?


Construir sua imagem é um processo de autoconhecimento e que requer estudo, e para isso, é preciso entender qual o verdadeiro panorama entre Imagem Pessoal e Imagem de marca, e utilizá-las a seu favor na hora de se comunicar com quem você precisa!


Quer aprender de uma vez por todas como comunicar sua mensagem com propósito através da sua imagem? Acompanhe o artigo!


Imagem Pessoal


A sua imagem pessoal é composta por características da sua personalidade e valores, e isso também envolve postura, expressões, vestuário, cores, propósito, entre outros.


É possível construir uma imagem impactante e que transmita uma boa primeira impressão, através dessas características.


Sabe quando você chega em um local, seja uma festa ou em uma empresa, e as pessoas a sua volta te olham de cima a baixo?


Com certeza alguma coisa na sua imagem chamou a atenção delas! Seja a sua roupa, seu cabelo, ou até mesmo as cores que você escolheu para usar naquela ocasião.

Mas qual era o seu objetivo naquele momento? Causar uma boa impressão a alguém? Chamar a atenção de seus superiores em uma confraternização para conseguir uma promoção? Ou só exalar autoconfiança?

Ter em mente que a sua imagem pessoal pode transmitir qualquer um desses objetivos já é o primeiro passo para alcançar o que você deseja.


A sua imagem é o seu cartão de visita!


Imagem de Marca


Sabe aquela marca que você se lembra rapidamente por uma característica específica que fica guardada na sua mente?


Isso é uma imagem de marca bem construída!


Uma imagem de marca impactante tem o poder de construir memórias na mente das pessoas.


Um exemplo:


Uma das indústrias mais conhecidas por ter uma imagem de marca impactante e que não importa quantos concorrentes tenha, é a primeira a ser lembrada por ser a número 1 em seu setor, é a Coca-Cola.


A Coca-Cola apresentou diversas mudanças em seu layout durante os anos, mas sempre manteve o mesmo objetivo em sua marca: levar alegria com o seu produto para todos os lares.


Já apresentou diversos modelos de latas, pets e até de garrafas, e se você parar para buscar na sua memória, se lembrará de todos eles, pois a imagem da marca tem o propósito bem esclarecido e construído.


E não posso deixar de citar que, além do refrigerante, a Coca-Cola também criou uma franquia de roupas e tênis que são usados pelo público que já usufrui do seu produto inicial e que faz sucesso até com quem não é tão fã da bebida assim.


Entendeu a importância?


A imagem de marca é aquela que fica, é o que dizem de você quando você não está por perto, é o que você entrega e como se relaciona.

Imagem Pessoal X Imagem de Marca


E agora vocês me perguntam, mas Bianca, como eu relaciono minha imagem pessoal com a imagem de marca?


Primeiro, é necessário responder a seguinte pergunta:


Qual mensagem você quer transmitir?


Para isso acontecer, é importante alinhar o seu discurso com sua personalidade e com o propósito que sua marca deseja transmitir.


Os elementos de comunicação não-verbal são grandes aliados nesse momento.


Saber quais são as cores, roupas, tecidos, estampas, combinações, acessórios e até a cartela de coloração pessoal que representam a personalidade da sua marca mostram como você deve se comunicar e relacionar com o público.


Pode ter certeza que as cores que você usa possuem significados e que transmitem mensagens e sensações para quem as vê!


Quando você posiciona a sua imagem pessoal e de marca, fica muito mais fácil mostrar qual o seu propósito, como você interage, como comunica seu discurso e o mais importante, como quer ser lembrado.


Lembre-se: você é a sua marca, é a sua imagem que a representa, portanto, mantê-la alinhada fará com que você atraia seu público e os faça criar memórias a partir da imagem que você transmite. Comunique o seu propósito!


Precisa de ajuda para representar a sua personalidade e a da sua marca?


Criei um produto especialmente para guiar você nesse processo!


Na Mentoria de Imagem & Estilo, vamos definir quais elementos da comunicação não-verbal você poderá utilizar para se comunicar e atrair as pessoas através da sua personalidade!


Quer saber mais? Clique aqui!

161 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page