Personal Shopper: O que é isso?


personal-shopper

Como funciona, o que é e para que serve o serviço de Personal Shopper? É muito comum que as pessoas tenham dúvidas como essas. Por isso, hoje resolvi trazer um pouco mais sobre esse tema e vou iniciar com uma pergunta simples.


Você é daquelas que compra um monte de peças que ficam no armário sem usar há meses? Se a sua resposta for sim, o serviço de Personal Shopper é para você, entenda o motivo:


O que faz uma Personal Shopper?


É comum sair para fazer compras e adquirir peças que não conversam entre si, esse é um dos principais motivos para elas ficarem guardadas sem uso.


A Personal Shopper tem como objetivo otimizar as com


pras do cliente adequando marcas, modelos, lojas, preços e outros.


Com isso, a cliente deixa de comprar peças que não vai utilizar, economiza tempo durante as compras e principalmente: dinheiro.


A proposta da profissional é encontrar o melhor custo-benefício para a cliente de acordo com a sua necessidade e objetivo.



Como funciona o serviço?


Primeiramente a profissional precisa conhecer um pouco mais da cliente. Isso porque ela precisa entender quais são as necessidades de compra para a ocasião. Além disso, é preciso ter conhecimentos sobre o padrão de compra da cliente, objetivos, hábitos, personalidade, estilo e outros.


A Personal Shopper é uma profissional super antenada com as tendências, pronta para solucionar os problemas da cliente. Ou seja, pode ajudar nas compras para um trabalho novo ou para um evento social, por exemplo.


Após conhecer um pouco mais sobre a cliente são definidas as estratégias.


A Personal Shopper traça as lojas que serão visitadas de acordo com a necessidade da cliente, define o orçamento a ser gasto e as peças que serão necessárias para compor o guarda-roupas ou cumprir com o objetivo pré-estabelecido.


Quais são os benefícios da Personal Shopper?


Outra dúvida frequente é sobre os principais ganhos de quem contrata o serviço. E para esclarecer mais uma questão importante para você, fiz uma listinha com os 3 principais benefícios para a cliente de Personal Shopper:


1. Mais assertividade


A estratégia já foi desenhada pela profissional conforme a necessidade da cliente. Sendo assim, nada de entrar em todas as lojas e vasculhar araras sem saber o que está buscando. A Personal Shopper já chega antes da cliente à loja e separa todas as peças que se encaixam na proposta.



2. Menos perda de tempo


Quem atualmente tem tempo para ficar horas rodando em shopping procurando a peça ideal? A pressa é um dos principais motivos de escolhas ruins, sabia? Como disse no tópico anterior, com a estratégia montada a profissional vai separar tudo com antecedência nas lojas e a cliente chega apenas para escolher suas peças preferidas, experimentar e fechar a compra.


3. Redução de custos


O pior dos investimentos é aquele feito em peças que não usa, concorda? Com o trabalho de uma boa Personal Shopper você elimina o desperdício e seu bolso agradece. Isso porque a profissional vai te ajudar a ser mais assertiva e montar uma série de combinações de acordo com suas necessidades e proposta.


Ainda tem dúvidas sobre Personal Shopper? Deixe nos comentários que eu te respondo!