top of page
  • Foto do escritorbiancascampini

Saiba mais sobre a escolha da Pantone para 2021


Todo ano o mundo do design e moda ficam ansiosos pela divulgação das escolhas da Pantone para o ano seguinte. E claro, a essa altura do campeonato as de 2021 já foram divulgadas, você já sabe quais são? Imagino que não e por esse motivo resolvi escrever esse texto para revelar quais são e falar um pouco mais sobre as “cores do ano”.


A aposta da Pantone para 2021 são o illuminating yellow e o ultimate grey! É a segunda vez em 22 anos que a marca escolhe duas cores distintas como destaque. Quer saber mais sobre elas? Continue lendo e confira as dicas para aproveitá-las melhor!


O poder do amarelo escolhido pela Pantone

O “Pantone 13.0647” equivalente ao illuminating yellow é o destaque desse ano! A cor escolhida pela Pantone é animada, traz brilho e vivacidade com um tom solar e aconchegante. O objetivo é que essa tonalidade leve mais vibração aos looks e para isso, o amarelo será um coringa do universo da moda em 2021.


Mais força e energia para o visual

Depois de um ano difícil, a Pantone entende que o posterior deveria superar o que passou e criar novas oportunidades. Por isso, o “Pantone 17.5104" é equivalente ao ultimate grey que é uma cor energética e forte. O tom de cinza veio para acompanhar a leveza do amarelo com uma construção que vislumbra um futuro melhor. O cinza remete a força, rigidez e principalmente, a solidez de algo seguro e duradouro.


A surpresa de mais um ano com duas cores

Em 22 anos essa é a segunda vez que a Pantone escolhe duas cores, mas foi por um bom motivo. Todos sabemos o quanto 2020 foi um ano difícil, inclusive a Pantone. Por isso, a empresa resolveu realizar o “casamento de cores que transporta uma mensagem de força e esperança, trazendo uma ideia inspiradora e duradoura", como destacou no Instagram.


O objetivo da Pantone é que a combinação de cores funcione como um estímulo para o surgimento de novas oportunidades que gerem bons frutos. Para isso, reuniram um tom solar e vibrante representando o otimismo no ar enquanto o cinza traz a solidez e segurança como mencionei anteriormente.


Gostou das novidades? Me segue no Instagram também, tenho posts diários por lá e aqui todas as quartas!


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page