top of page
  • Foto do escritorBia Scampini

Consultoria de imagem: o Que é?

Atualizado: 24 de fev. de 2021

Antes de me tornar consultora eu também me perguntava: O que faz a consultoria de imagem e estilo e qual o benefício para o meu dia a dia e para a minha vida.


Para explicar no início e legal separar os conceitos. Estilo e Imagem


O que é ter estilo


consultoria de imagem vale a pena
Estilo é personalidade

Estilo representa a sua emoção, personalidade, visão de mundo, sentimentos e comportamentos. O estilo só costuma sofrer alteração de tivermos uma mudança grande em nossa vida, caso contrário nosso estilo não muda. O papel da consultora de estilo é entender o que te deixa confortável e melhora sua autoestima.


A consultoria de estilo é o estudo da sua personalidade e a sua essência, sobre como suas roupas podem representar sua personalidade.


O que é imagem?


mulher estilo vestido rose jaqueta de couro
Imagem é percepção

A Consultoria de Imagem analisa o que você passa para os outros através das suas roupas e acessórios. Muita gente não sabe mas vestir também é uma forma de comunicar, é sempre que olhamos alguém temos alguma impressão sobre aquela pessoa. A Consultoria de Imagem alinha essa visão, para que não aconteça ruídos no que você quer passar e no que as pessoas enxergam.


O objetivo da Consultoria de Imagem não é mudar seus gostos ou seu estilo, é te ensinar a usar o que te valoriza e o que te representa da melhor forma.


A Consultoria de Imagem e Estilo entende seu estilo e ajuda você a expressá-lo melhor através das suas roupas. Ajuda você a transmitir a sua essência no vestir.


Os benefícios da consultoria de imagem


Existem muitas motivações para que as pessoas busquem passar pelo processo de consultoria de imagem, como insatisfação com a própria imagem, baixa estima, desejo de mudança, maternidade, ascensão profissional porem os alguns benefícios são comuns a todas as pessoas:


- Redução das compras por impulso;

- Autoconhecimento;

- Autoconfiança.

- Segurança para usar suas roupas

- Melhores combinações de roupa

- Satisfação com a sua imagem.



27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page